Sistema de Incentivos à Internacionalização de PME (Aviso n.º 11/SI/2017)

Designação da Operação: ISTO | Independent | Superb | Transparent | Organic

Código do Projeto: LISBOA-02-0752-FEDER-027589

Objetivo Principal: Reforçar a competitividade das PME

Região de Intervenção: Lisboa

Entidade Beneficiária: ISTO, Lda.

Data de Aprovação: 26-09-2017

Data de Início: 08-06-2017

Data de Conclusão: 31-05-2021

Custo Total Elegível: 176.043,63 €

Apoio Financeiro: 70.417,45

Objetivos: 

O projeto assenta numa estratégia clara, focada no desenvolvimento da atividade da empresa em mercados do norte da Europa com elevado grau de sofisticação, em que os consumidores reconhecem a qualidade dos produtos da ISTO e, sobretudo, valorizam-na. O projeto ISTO | Independent | Superb | Transparent | Organic visa a promoção do aumento das exportações, o desenvolvimento e aplicação de novos modelos empresariais através da qualificação da empresa e o aumento da sua base e capacidade exportadora.

Ações: 

  1. Criação de website –Tratando-se do canal de distribuição da empresa, é premente a construção de um website apelativo e eficiente que permita a todos os consumidores, particularmente a nível internacional, terem acesso à aquisição dos produtos da ISTO. O website estará disponível em diversos idiomas para garantir a adequação a mercados distintos.
  2. Desenvolvimento do departamento comercial – Para este efeito pretende-se introduzir um novo método na esfera da empresa que irá desenvolver o marketing dos seus produtos de acordo com as especificidades de cada mercado. Aqui encontra-se prevista a contratação de dois técnicos e a contratação de serviços de apoio.
  3. Prospeção de mercado – A este respeito foram selecionadas feiras nas quais se encontram presentes os maiores players do setor para que a ISTO possa estabelecer contactos comerciais e conhecer as melhores práticas e tendências do setor. 
  4. Criação de publicação semestral – Seguindo as melhores práticas aplicadas pelos players mais conceituados, a ISTO pretende criar uma inovadora publicação semestral, em língua inglesa, onde sejam apresentados os produtos da empresa.
  5. Campanhas de marketing digital – Tratando-se de uma empresa que irá comercializar os seus produtos apenas pela via online, a aquisição de campanhas de marketing direcionadas para cada mercado revela-se crucial para a implementação bem-sucedida do projeto. Neste âmbito serão ainda realizados pequenos filmes que ilustrem o processo produtivo da empresa, prosseguindo a estratégia de transparência para com o cliente.
  6. Criação de produtos – A ISTO conceber produtos especificamente direcionados para os mercados externos, adquirindo para o efeito serviços de design de moda. Neste âmbito será ainda crucial o registo da marca a nível europeu.