FICHA DO PROJETO

FINANCING
DESIGNAÇÃO DO PROJETO
Designação do Projeto: ISTO. | Independent | Superb | Transparent | Organic
Código do Projeto: LISBOA-02-0752-FEDER-027589
Objetivo Principal: Reforçar a capacitação empresarial das PME para a internacionalização
Região de intervenção: Lisboa
Entidades beneficiária: ISTO, Lda
Data de aprovação: 13-11-2017
Data de início: 08-06-2017
Data de conclusão: 31-05-2021
Custo total elegível: 131.973,89€
Apoio Financeiro da União Europeia: FEDER: 52.789,56€
OBJETIVOS, ATIVIDADES E RESULTADOS ESPERADOS/ATINGIDOS
Com este presente projeto de investimento a ISTO, Lda. pretende alavancar o negócio com a internacionalização da sua marca, entrando em novos mercados externos, aumentando assim o seu volume de negócios e a sua intensidade exportadora.
RESULTADOS ESPERADOS
8 mercados alvo, comunitários e terceiros, visados no projeto;
5 ações de prospecção e captação de novos clientes nos mercados externos;
2 presenças em feiras e certames internacionais.


FICHA DO PROJETO

FINANCING
DESIGNAÇÃO DO PROJETO
O projeto “ISTO- E-Global” pretende aumentar a capacitação digital e intensificar a atuação da empresa
nos mercados externos estrategicamente definidos, Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, França,
Austrália, Holanda e Espanha, aumentado assim a sua quota de mercado internacional. Tratando-se de
uma marca altamente inovadora, por todo o processo produtivo inerente, a empresa pretende continuar
a produzir roupa em Portugal de forma sustentável.
OBJETIVOS, ATIVIDADES E RESULTADOS ESPERADOS/ATINGIDOS
- Aumento da expansão geográfica e internacionalização para os Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, França, Austrália, Holanda e Espanha;
- Crescimento sustentado da produção com aumento do volume de negócios face ao pré-projecto em cerca de 25%, atingindo assim um Volume de Vendas de 2.4M de Euros;
- Tornar o mercado externo responsável por 35% do Volume de Vendas através dos canais digitais;
- Realizar investimentos que colmatem as áreas de competitividade críticas da sua estratégia de crescimento para os mercados externos, tais como ações de marketing digital, otimização e integração de 4 novas funcionalidades no principal canal digital de promoção e distribuição, a loja online, otimização do SEO, criação e distribuição de novos conteúdos digitais desenhados tendo em consideração as especificidades dos mercados-alvo.
INVESTIMENTO
Valor de investimento financeiro: 84.481,30€